MEC Auxiliar Financeiro

Carga horária: 400 horas

Prazo de utilização: 12 meses

O curso de Auxiliar Financeiro, reconhecido pelo MEC e oferecido pelo Instituto Profissional e Faculdade Unicorp, possui uma carga horária mais abrangente de 400 horas. Esse curso proporciona uma formação completa para indivíduos que desejam atuar na área financeira de organizações. A seguir, uma descrição rápida dos tópicos geralmente abordados:

  1. Contabilidade Básica: Introdução aos princípios contábeis, incluindo conceitos de débito, crédito, balanço patrimonial e demonstrações financeiras.

  2. Matemática Financeira: Conceitos e técnicas relacionadas a juros simples e compostos, amortização, desconto de títulos, entre outros.

  3. Controle de Caixa e Bancos: Procedimentos para registrar e reconciliar transações de caixa e bancárias.

  4. Gestão de Fluxo de Caixa: Como criar e manter um fluxo de caixa, essencial para o planejamento financeiro.

  5. Lançamento e Controle de Despesas e Receitas: Registros e acompanhamento de despesas operacionais e receitas da empresa.

  6. Impostos e Obrigações Fiscais: Noções básicas sobre tributação, declarações fiscais e cumprimento das obrigações fiscais.

  7. Elaboração de Orçamento: Como criar e monitorar um orçamento financeiro para a empresa.

  8. Análise Financeira: Avaliação de indicadores financeiros e interpretação das demonstrações financeiras para tomar decisões informadas.

  9. Tecnologia e Ferramentas Financeiras: Uso de software financeiro e planilhas para facilitar o trabalho do auxiliar financeiro.

  10. Ética e Responsabilidade Financeira: Aspectos éticos na gestão financeira e conformidade com regulamentações.

  11. Comunicação e Relacionamento Interpessoal: Habilidades de comunicação necessárias para colaborar eficazmente com outros departamentos e partes interessadas.

Este curso de 400 horas oferece uma formação mais completa e aprofundada em comparação com programas de carga horária mais curta. Prepara os alunos para assumir responsabilidades de auxiliar financeiro em empresas e organizações, desempenhando um papel fundamental na gestão financeira. Certifique-se de que o curso atenda aos seus objetivos e interesses antes de se inscrever.

Curso com Certificado (gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0

R$ 240,00

R$ 143,00

Compartilhe: