MEC Libras

Carga horária: 50 horas

Prazo de utilização: 12 meses

O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), reconhecido pelo MEC e oferecido pelo Instituto Profissional e Faculdade Unicorp, possui uma carga horária de 50 horas. Esse curso tem como objetivo proporcionar aos participantes uma introdução à Libras, que é a língua de sinais utilizada pela comunidade surda no Brasil. Os tópicos abordados neste curso podem incluir:

  1. Alfabeto manual: Aprender o alfabeto manual é muitas vezes o primeiro passo para se comunicar em Libras, permitindo soletrar palavras e nomes.

  2. Vocabulário básico: Introdução a um conjunto de sinais e gestos que representam palavras e frases comuns.

  3. Gramática de Libras: Compreensão dos princípios gramaticais únicos de Libras, incluindo a estrutura das frases, uso de expressões faciais e gestos não manuais.

  4. Conversação em Libras: Prática de diálogos simples e interações em Libras para melhorar a fluência e a comunicação.

  5. Cultura surda: Exploração da cultura e história da comunidade surda no Brasil, bem como questões sociais e de identidade relacionadas à surdez.

  6. Atendimento e inclusão: Aplicação de Libras em contextos de atendimento ao público e promoção da inclusão de pessoas surdas na sociedade.

  7. Avaliação: Os cursos muitas vezes incluem avaliações práticas e teóricas para medir o progresso do aluno.

Este curso de 50 horas é uma introdução valiosa à Libras e à cultura surda, proporcionando aos participantes as habilidades básicas para se comunicar e interagir com pessoas surdas. É importante notar que a fluência em Libras geralmente requer estudo e prática contínuos. Certifique-se de que o curso atenda às suas necessidades e interesses antes de se inscrever.

Curso com Certificado (gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0

R$ 240,00

Compartilhe: