Mec Atendente para farmácias

Carga horária: 20 horas

Prazo de utilização: 12 meses

O curso de Atendente de Farmácia, reconhecido pelo MEC e oferecido pelo Instituto Profissional e Faculdade Unicorp, tem uma carga horária de 20 horas. Este curso oferece uma introdução rápida e básica ao trabalho de atendente de farmácia, abordando os fundamentos e práticas essenciais para o atendimento ao público em estabelecimentos farmacêuticos. Os tópicos geralmente incluem:


Ética e regulamentações farmacêuticas: Informações sobre as leis e regulamentos que regem a venda de medicamentos e produtos farmacêuticos, bem como as responsabilidades éticas do atendente de farmácia.


Conhecimento de produtos: Introdução aos diferentes tipos de medicamentos, produtos de saúde e produtos relacionados vendidos em farmácias.


Atendimento ao cliente: Habilidades de comunicação e atendimento ao cliente, incluindo como lidar com consultas, prescrições e recomendações de produtos.


Noções básicas de farmacologia: Compreensão dos princípios básicos da farmacologia, como dosagens, interações medicamentosas e efeitos colaterais comuns.


Armazenamento e dispensação: Práticas seguras de armazenamento de medicamentos e procedimentos de dispensação adequados.


Tópicos adicionais: Podem incluir informações sobre produtos de venda livre, saúde pública e questões de segurança no local de trabalho.


É importante ressaltar que um curso com carga horária tão curta como este fornecerá apenas uma visão geral superficial do trabalho de atendente de farmácia. A formação mais abrangente e profunda geralmente requer um programa de estudos mais extenso e envolvente. Certifique-se de que o curso atenda às suas necessidades e objetivos específicos antes de se inscrever.

Curso com Certificado (gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0

R$ 240,00

R$ 143,00

Compartilhe: