MEC Logística

Carga horária: 50 horas

O curso de Logística, reconhecido pelo MEC e oferecido pelo Instituto Profissional e Faculdade Unicorp, tem uma carga horária de 50 horas. Este curso proporciona uma visão introdutória e abrangente dos princípios e práticas da logística, que é um campo fundamental na gestão de cadeias de suprimentos e operações empresariais. Os tópicos comuns abordados neste curso incluem:

  1. Introdução à logística: Uma visão geral do conceito de logística, sua importância nas operações empresariais e sua evolução ao longo do tempo.

  2. Cadeia de suprimentos: Compreensão da cadeia de suprimentos, seus elementos e a interconexão entre fornecedores, fabricantes, distribuidores e clientes.

  3. Gestão de estoque: Práticas e técnicas para controlar o estoque de forma eficiente, minimizando custos e garantindo disponibilidade de produtos.

  4. Transporte e distribuição: Exploração dos modos de transporte, roteirização, embalagem e distribuição de produtos.

  5. Tecnologia da informação em logística: Uso de sistemas de informação e tecnologia para rastrear, gerenciar e otimizar o fluxo de produtos e informações na cadeia de suprimentos.

  6. Planejamento e previsão: Métodos de previsão de demanda e planejamento de produção para garantir que os produtos certos estejam disponíveis no momento certo.

  7. Logística internacional: Aspectos relacionados à logística global, incluindo importação, exportação e regulamentações aduaneiras.

  8. Sustentabilidade na logística: Considerações sobre práticas ambientalmente responsáveis e eficiência energética na logística.

  9. Gerenciamento de custos logísticos: Estratégias para reduzir custos operacionais e melhorar a eficiência financeira.

  10. Gestão de riscos na logística: Identificação e mitigação de riscos associados à cadeia de suprimentos, como atrasos na entrega e problemas de qualidade.

Este curso de 50 horas oferece uma introdução abrangente à logística e é adequado para indivíduos interessados em entender os fundamentos e as práticas dessa área. No entanto, a logística é um campo vasto e complexo, e cursos mais extensos são necessários para uma compreensão profunda e aprofundada. Certifique-se de que o curso atenda às suas necessidades e objetivos antes de se inscrever.

Curso com Certificado (gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0

R$ 240,00

R$ 143,00

Compartilhe: