MEC Hotelaria e Turismo

Carga horária: 30 horas

Prazo de utilização: 12 meses

O curso de Hotelaria e Turismo, reconhecido pelo MEC e oferecido pelo Instituto Profissional e Faculdade Unicorp, possui uma carga horária de 30 horas. Este curso proporciona uma visão geral e introdutória das principais áreas e conceitos relacionados à indústria da hotelaria e do turismo. Alguns dos tópicos abordados neste curso podem incluir:

  1. Introdução ao turismo: Uma visão geral do setor de turismo, incluindo suas tendências, impacto econômico e importância para as economias locais e globais.

  2. Gestão hoteleira: Noções básicas sobre a administração de hotéis, incluindo reservas, recepção, gerenciamento de quartos e serviços ao cliente.

  3. Marketing turístico: Introdução às estratégias de marketing utilizadas para promover destinos turísticos e serviços relacionados ao turismo.

  4. Atendimento ao cliente na hotelaria: Habilidades e práticas de atendimento ao cliente, focando na satisfação dos hóspedes e na resolução de problemas.

  5. Gestão de eventos e lazer: Exploração dos conceitos relacionados à organização de eventos, atividades de lazer e entretenimento para turistas.

  6. Cultura e patrimônio: Compreensão da importância da cultura local e do patrimônio histórico no turismo e na hospitalidade.

  7. Ética e responsabilidade social: Discussão sobre questões éticas e responsabilidade social na indústria do turismo e hotelaria.

  8. Tendências e inovações: Exploração das tendências atuais e inovações na indústria, como turismo sustentável e tecnologias de hospitalidade.

Este curso de 30 horas é uma introdução rápida ao campo da Hotelaria e Turismo, oferecendo uma visão geral dos conceitos e práticas fundamentais. No entanto, para uma formação mais completa e especializada nessa área, é recomendável considerar programas de estudos mais longos e detalhados. Certifique-se de que o curso atende às suas expectativas e necessidades antes de se inscrever.

Curso com Certificado (gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0

R$ 240,00

R$ 143,00

Compartilhe: