MEC Supervisão Pedagógica

Carga horária: 60 horas

Prazo de utilização: 12 meses

O curso de Supervisão Pedagógica, reconhecido pelo MEC e oferecido pelo Instituto Profissional e Faculdade Unicorp, tem uma carga horária de 60 horas e visa fornecer conhecimentos e habilidades necessários para atuar como supervisor pedagógico em ambientes educacionais. Os tópicos comuns abordados neste curso podem incluir:

  1. Teoria e Prática Pedagógica: Exploração das teorias e metodologias de ensino, bem como a aplicação prática desses conceitos na supervisão de processos educacionais.

  2. Planejamento e Avaliação: Desenvolvimento de habilidades em planejamento curricular, elaboração de programas de ensino e avaliação de desempenho de professores e alunos.

  3. Gestão Escolar: Abordagem de questões relacionadas à gestão de escolas e departamentos educacionais, incluindo administração de recursos e liderança.

  4. Desenvolvimento Profissional de Professores: Estratégias para apoiar o desenvolvimento contínuo dos professores por meio de treinamento, mentorias e avaliações construtivas.

  5. Supervisão e Orientação Pedagógica: Como observar aulas, fornecer feedback eficaz aos professores e auxiliar na resolução de desafios educacionais.

  6. Questões Éticas e Legais: Exploração das considerações éticas e legais relacionadas à supervisão pedagógica, incluindo políticas escolares e direitos dos alunos.

  7. Inovação Educacional: Discussão sobre as tendências e tecnologias emergentes na educação e como elas afetam o papel do supervisor pedagógico.

  8. Comunicação e Colaboração: Desenvolvimento de habilidades de comunicação eficaz e trabalho em equipe para facilitar a colaboração entre professores, diretores e outros membros da equipe educacional.

Este curso de Supervisão Pedagógica com uma carga horária de 60 horas oferece uma base sólida para indivíduos que desejam entrar no campo da supervisão educacional. No entanto, é importante ressaltar que a supervisão pedagógica é uma área complexa e exige uma formação mais extensa e prática para um desempenho eficaz. Certifique-se de que o curso atenda às suas metas de carreira e expectativas antes de se inscrever.

Curso com Certificado (gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0

R$ 240,00

R$ 143,00

Compartilhe: