MEC Gestão de RH

O curso de Gestão de Recursos Humanos (RH), reconhecido pelo MEC e oferecido pelo Instituto Profissional e Faculdade Unicorp, possui uma carga horária de 20 horas. Esse curso proporciona uma visão geral rápida e introdutória dos conceitos e práticas relacionados à gestão de recursos humanos em organizações. Os tópicos comuns abordados neste curso incluem:

  1. Fundamentos da gestão de RH: Uma introdução aos princípios básicos da gestão de recursos humanos, incluindo sua importância estratégica nas organizações.

  2. Processo de recrutamento e seleção: Overview dos métodos e técnicas utilizados para atrair, avaliar e contratar candidatos adequados para vagas de emprego.

  3. Treinamento e desenvolvimento: Noções básicas sobre como identificar as necessidades de treinamento dos funcionários e implementar programas de desenvolvimento profissional.

  4. Avaliação de desempenho: Como conduzir avaliações de desempenho, fornecer feedback e desenvolver planos de melhoria.

  5. Administração de benefícios: Informações sobre benefícios oferecidos aos funcionários, como planos de saúde, vale-refeição e outros benefícios sociais.

  6. Legislação trabalhista: Uma visão geral das leis e regulamentos que afetam a relação empregador-empregado no Brasil.

  7. Gestão de conflitos e relações trabalhistas: Como lidar com conflitos no local de trabalho e manter relações produtivas com os funcionários.

  8. Estratégias de retenção de talentos: Estratégias para manter funcionários talentosos e engajados na organização.

Curso com Certificado (gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0

R$ 240,00

R$ 143,00

Compartilhe: